Resposta aos questionamentos recebidos em 21/04/07
Olá querida...Realmente não deu pra eu falar com você naquele dia... As coisas estavam difíceis... Não pelo curso, pois é um prazer ensinar o que sei, e faço isso sem méritos, pois tenho o que dar e poder compartilhar é um prazer! Independente de desejarem ou não o que eu tenho a oferecer. Essa parte já não é minha, cada um dará contas de si...
Bom vou reescrever o que me escreveu no celular:
"Você sempre quis fazer a diferença e com isso mudar a história das pessoas à sua volta, quem sabe mudar a história do seu bairro , cidade e país. Mas minha pergunta é : será que as pessoas do bairro, etc., querem mudar? Ma suma vez vou fazer o questionamento do Eliphas, mas diferente: você luta pelo que é justo bom e melhor! Pensando que assim as coisas vão mudar. Mostrando o que é melhor indo contra todo um sistema. vale a pena lutar para mostrar isso as pessoas sabendo que isso é justo bom e melhor? sendo que esta luta vc é privado de estar ao lado das pessoas que vc ama, e até morre, mas sem estar do lado destes. na hora da sua morte vc vai achar que valeu a pena ou não?Levando em consideração tudo: família, conhecimento, tradição, verdade, justiça, ética..."
Bom, vamos lá:
Minha resposta é a mesma, pois não me preocupo quanto àqueles que deixam de querer. Não devo deixar de acreditar em algo por desisti-lo, ou mesmo por não ter apoio ou concordância! A história da minha vida sou eu quem escrevo, e cabe a mim decidir o que quero viver. Se for analisar por esse ponto de vista, que tende ser um racionalismo egoísta e bastante persuasivo, com tendências permanentes; jamais farei algo exclusivo, transformador, revolucionário e permanente. Por isso eu acho que é comodismo a justificativa quanto a não fazer pois não querem aceitar ou mesmo por se achar que não vale a pena! Um versículo que eu gosto muito, me foge agora a memória, o livro e o capítulo, mas creio eu que você conhece. Ele diz que "Tudo o que tivermos que fazer, façamos como se fosse para o Senhor, pois o mesmo nos galardoará segundo os nossos atos, Façais para os homens aquilo que quereis que ele vos faça"!
Eu acredito nas Palavras do Mestre Jesus.
Existem sementes que caem em terra fértil... Outras não... O meu trabalho é germinar! Não estou preocupada com colheitas, honras, reconhecimentos afim. Sou o que sou e amo isso! Pago um preço por ser diferente e não tenho necessidade de aceitação, por isso pra mim, fazer e não ser reconhecida, mesmo em relação à vontade, ética, tradição, etc... não é um fardo. As vezes me aborreço por não compreender como podem viver em profunda escuridão e ignorância, e eu que vejo a luz, ilumino nas trevas a ponto de arder os olhos deles, isso os incomoda, pois quem reside em trevas profundas pode vir a cegar-se diante da luz. A luz é um mérito para quem busca e pode ser distribuída àqueles que desejarem, mas alcançá-la por si é mérito muito maior! Por isso,não acredito que dilemas como esse, por mais que sejam constantes e contínuos em nossa psique, possam nos fazer desistir, daquilo que concebemos e acreditamos! Isso seria como não ter personalidade ou persistência! No momento das privações e melancolias, é muito comum a depressão surtir dúvidas em nossos sentimentos, mas esse gigante deve ser derrotado e os propósitos alcançados! Prefiro fracassar por ter tentado do que frustrada por não o ter feito! Independente do que acham disso! A nossa história é o que importa, o nosso interior é quem prevalece, e se os nossos desejos forem bons, tudo o que nos cerca será bom, por mais que a realidade dos fatos tentam nos corroborar ao contrário! Existe tempo e tempos, e quanto a isso não há lei! Tudo tem um propósito, seja no tocante à divindade ou plano material. A grande escola da vida ficará encarregada de nos circuncidar naquilo para o qual fomos outorgados. Olha uma frase bonita e inteligente: " Isso geralmente se exige do homem:
_ Que seja útil a homens!
Se possível, a muitos.
quando não, à poucos.
quando não, aos parentes.
quando não, a si....
(Sêneca - Filósofo grego)
Imannuel Kant disse algo muito sábio:
"O homem não é nada daquilo além do que a Educação faz dele. Somos todos iguais perante o dever moral!"
O meu é levar a luz do conhecimento, independente de desejá-los ou não. è mercê que eu cumpra a carreira que me foi imposta. Como direi naquele grande dia: Combati o bom combate acabei a carreira e guardei a fé, se assim eu não proceder?
A morte traz horror à alma que apega-se à matéria, não discordo, mas devemos trabalhar enquanto é dia, pois a noite virá e não há o que se fazer...
O dia é a vida... as trevas a morte...
Não tenho que me preocupar com isso, seria um tanto presunçoso de minha parte desejar que todos fosses iluminados. Até mesmo o mestre disse que muitos são chamados e poucos escolhidos! È orgulho querer que aceitem tudo o que digo!
Porém eu penso, gero vida aos meus pensamentos ao transmiti-los, mas não posso convencer a ninguém!
Por isso minha linda, como percebes, tenho uma resposta, apesar de ser cônscia de que no que se diz respeito à tradição, o próprio nome já reflete: conservadorismo, e esse é um problemas para muitos, não para mim, pois estou disposta há mudanças sempre que forem necessárias, mesmo que essas custem um alto preço!Eu gostei de ter aprendido que sabedoria é largueza de mente....
Muitas vezes choro, sofro por não ver resultados, mas não é por mim. São por eles. Mas quando eu me lembro da historinha da estrela do mar, eu me conformo, me animo e volto a lançá-las! Quem sabe eu salvo uma! Senão, eu fiz minha parte e isso vale por tudo!
Eu tenho a resposta, e tu?
Amo vc! Que o Senhor te abençoe hoje!
P.S. Não se esqueças de Sócrates:
"Homem conheça-te a ti mesmo e conceberas o Universo!"
Republicação de 22/04/2007 - Para Renata Cristina Neves Rodrigues
Christianne Thomes Viana©
Todos os Direitos Reservados
Comentários
Postar um comentário
Oi, este espaço é pra quem gosta de pensar, do existir e do abrir-se ao saber. Se você é assim, seja bem vindo(a)!