O Reino de D'us é formado por Crianças!


"...Não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido". 

( Atos 4.20 )


No último dia 06 de Agosto deste ano (2013), estivemos em Vitória, no ES - para assistirmos a uma Palestra sobre libertação Infantil, promovida pelo SECRAI. O Palestrante, o estimado Pastor Jesher Cardoso, ao lado da amada Pastora Cleide de Cardoso, nos deixou atentos quanto ao Ide de Jesus aos cativos, e a necessidade de vivermos de Fato o Reino de D'us, em sua integralidade e totalidade.
Sempre muitos carismáticos, e com graça vinda do Espírito Santo de D'us, pastor Jesher, abriu o Seminário na Igreja AD em Jardim da Penha, após louvor do ministério local.
Fez a Leitura em Mateus 18;1-5 auxiliado dos contextos no Capítulo 19, do mesmo livro com João 3:3; dando enfase no verso 6.

"O Reino de D'us é formado de Criança"...
Foi a frase usada como quebra-gelo, onde prendeu-nos a atenção, levando-nos a reflexão de um reino formado 'por', e não 'de' crianças.

"Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento" - foi a conclusão que fomos levado ao participarmos deste primeiro dia do Seminário.

Todos nós, bons cristão e amantes da Verdade Bíblica, reconhecemos a Palavra de D'us como fonte de vida abundante. Em Oséias 4:6, o Senhor de uma forma clara e objetiva nos fala acerca da "problemática" que corrói a essência do Reino de D'us: "Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. "Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos." - Vemos aqui uma implicação bíblica que mostra o grave erro que muitos líderes de libertação cometem. Em sua grande maioria, enfocam a parte "a" do versículo, deixando de lado a verdade libertadora da parte "b". Vejamos: "...uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos."
Devemos estar atentos a essa regra para que possamos usufruir na íntegra as promessas de D'us. A falta, ou mesmo a rejeição do "conhecimento" que a Palavra de D'us nos trás, reflete uma vida sem abundancia, senão destruída. O princípio do conhecimento gera "Despertamento". O princípio da Obediência;  gera "Conquista". Este exemplo demonstra um "porque" em relação a tantos filhos de líderes e pastores desviados. Cerca de 70% dos internos em centros de reabilitação infantil, são filhos de crentes. Uma margem vergonhosa e assustadoras, pois os crentes deveriam fazer toda uma diferença!!!
O pastor Jesher, em seu Best Sellers: "Crianças precisam de Libertação?" (já na 9° edição!) - nos trás uma alarmante estatística: De acordo com Youth for Christ - EUA; as faixas etárias em que ocorrem a maioria das conversões a Cristo, são:

- Antes dos 05 anos :  (1%)
- Dos 05 aos 15 anos: (85%)
- dos 15 aos 30 anos: (10%)
- Depois dos 30 anos: (4%)

Concluímos a partir destes dados, que é na  primeira infância e adolescência, que temos o censo da oportunidade para aplicarmos o Plano de Salvação com grande eficácia e resultados  dignos de produção de outros frutos e amadurecimento dos mesmo. Esta é a fase em que o diabo bombardeia, lançando mão das piores sugestões de cativeiro e destruição. É a fase em que o diabo mais sugestiona e influencia, e podemos verificar isso nas programações que a "Demovisão" ( e não televisão) tem investido para a desvalorização dos princípios morais e bíblicos. A mídia tem investido pesado. Toda uma geração dos anos 80 fora destruída, senão mazeladas pelas influências de músicas, desenhos animados, filmes, programas e atores e apresentadores que se dispuseram em serem instrumento de destruição de massas. O interessante, é que muitos desses "programas infantis" voltam com outros rótulos, mais voltados para os "jovens", querendo destruir toda e qualquer fonte de moral e pureza. Não há nada na televisão que venha incentivar o modelo nuclear bíblico familiar, a disciplina, a ordem e muito menos a crença nos princípios bíblicos. Até mesmo os "reis e rainhas" dos baixinhos, hoje apelam também para os "grandinhos".

Origem do Hedonismo

Antes de nossa conclusão acerca deste artigo, dentro do propósito testemunhal de libertação infantil, quero destacar alguns aspectos, sobre a origem do "humanismo hedonista", que cauterizou a mente da sociedade moderna, permitindo assim a desvalorização dos interesses cristãos das massas, e a substituição dos valores bíblicos pelo modernismo alter-ísta. Deixe-me explicar este termo. De acordo com a explanação o sociólogo judeu Mordechai Rotemberg, em sua "Teoria e Prática do Tzumtzum (Lê-se Tizam - \Tizam!), que consiste na prática da psicologia da contração dos sistemas em ética; este faz uso das citações de J. Macauley e L. Berkowitz (1970, p.3): " A maioria dos psicólogos concordará com a afirmação de que o termo "altru-ísmo" designa um comportamento orientado para o bem alheio, sem a expectativa de receber alguma forma de recompensa" - (Ibdem. p. 63  64). Em contraposição a isto, a noção de alter-ísmo "indica o comportamento interpessoal de ajuda e  apoio ao próximo no interior de uma comunidade de credores multifacetada e pluri-estratificada, baseado na contração que não entrega, junto ao que dá, um aviso de débito,  visando interesse e lucro pessoal ". É possível examinar a diferença entre um sistema de relacionamento funcional altru-ístico voltado para o próximo sobre um prisma bíblico e fraternal, do ater-ístico - egocêntrico, sobre a direção humanista ( com acréscimos meus). Neste caso o princípio hedonista, sugere, a partir de sua etimologia uma gama de valores voltados para a prática do "eu", gerando assim uma predisposição para indiferença aos valores sociais, comumente às práticas cristãs. E ao declínio do cristianismo.


  Hedonismo (do grego hedonê, "prazer", "vontade") é uma teoria ou doutrina filosófico-moral que afirma ser o prazer o supremo bem da vida humana. Surgiu na Grécia, e importantes representantes foram Aristipo de Cirene e Epicuro. O hedonismo filosófico moderno procura fundamentar-se numa concepção mais ampla de prazer entendida como felicidade para o maior número de pessoas. O significado do termo em linguagem comum, bastante diverso do significado original, surgiu no iluminismo e designa uma atitude de vida voltada para a busca egoísta de prazeres materiais. Com esse sentido, "hedonismo" é usado de maneira pejorativa, visto normalmente como sinal de decadência".



Humanismo, no sentido amplo, significa valorizar o ser humano e a condição humana acima de tudo. Está relacionado com generosidade, compaixão e preocupação em valorizar os atributos e realizações humanas.
Tendo como base o humanismo, a fenomenologia, a autonomia funcional e o existencialismo, a psicologia humanista ensina que o ser humano possui no seu interior um potencial de autorrealização.
Logo, princípios bíblicos como a necessidade de um salvador e alcance de D'us através do amor ao próximo, são substituídos por valores psicológicos e sociais, que inutilizam a bíblia como ultrapassada e desnecessária.

Essas colocações, não tendem a um fim, mais abre discussão para uma reavaliação acerca da direção em que nossa sociedade, e principalmente nossas crianças e jovens estão tomando. 
Uma das observações que achei de maior significância na Palestra foi a citação do texto bíblico do profeta Daniel, capítulo 2:36-45; destacando o verso: "E depois de ti se levantará outro reino, inferior ao teu; e um terceiro reino, de bronze, o qual dominará sobre toda a terra". 
Sabemos que Daniel se referiu ao primeiro reino coma a Babilônia, ao segundo como Pérsia
(medo-persa) e o terceiro à Grécia! Mas sabemos que a dominação grega, não foi semelhantes aos conquistadores anteriores, nem pode ser comparada aos posteriores. A Grécia conquistou o Egito e o Vale do Hindu Kush, porém o que diferencia a Grécia dos demais não é o seu poder bélico ou dominador, mas a aplicação de um Novo Conceito Cultural, caracterizado pela bíblia como: "Plenitude dos tempos".
O helenismo grego dominou de certo "todo o mundo", como narra o profeta Daniel. 
Também reconhecemos que tal influência helênica fora muito mais abrangente do que os pontos apresentados aqui, ou seja; a filosofia, o idioma, os costumes são apenas alguns aspectos do helenismo. Certamente a cultura helênica teve expressão em muitas outras áreas como; na política, economia, e provavelmente na religião.
A profecia de Daniel, alega que a "Grécia dominaria até os tempos modernos" - e como não domina militarmente, domina através da máxima do helenismo: o Humanismo!
O humanismo é ensinado nas escolas, nas Universidades e inclusive nas Igrejas. O humanismo defende ser o Homem o Centro de Tudo! Dá-se aí o entendimento do princípio máximo da Nova Era: Você é "deus"! Desenvolva sua mente ( intelecto) que você despertará o "deus" dentro de você! ISSO É IDOLATRIA! Isso eu chamo de Humanismo hedonista!


Além de disseminar o conceito humanista, a nova era, propõe e emprega o Relativismo. relativismo é uma doutrina que prega que algo é relativo, contrário de uma ideia absoluta, categórica. Logo Jesus não é o "único" caminho, D'us não é "Um" e assim vai. Tudo herdado do helenismo grego. Sabemos que o Intelectualismo é contrário a fé, ele mata a fé! 
Outro aspecto que não posso deixar passar despercebido é Hedonismo, que apliquei em ênfase no parágrafo secundário e que destaco aqui como Culto ao Corpo. Essa marca democrática nega o princípio Teocrático Bíblico.
 "Intensificação do culto à estética ao longo dos séculos pode ter colaborado para a transformação do indivíduo em objeto, dizem especialistas" - de acordo com o Portal Metodista. A origem do culto ao corpo remonta à Antiguidade. Os gregos acreditavam, há cerca de 2.500 anos a.C., que a estética e o físico eram tão importantes quanto o intelecto na busca pela perfeição – pensamento traduzido na frase “mens sana in corpore sano” (mente saudável em corpo são) e na própria história das Olimpíadas - continua, Renata Firace, autora do artigo. 

Com a pressão dos ideais de beleza impostos pela indústria da moda e alimentados pela mídia, a valorização do corpo perfeito tornou-se uma obsessão global. Hoje cada vez mais pessoas buscam formas de transformar o físico, em busca da perfeição de acordo com os padrões. Segundo Alviano, essa intensificação do culto à estética já traz danos notórios para a sociedade. "Doenças como anorexia, bulimia e vigorexia [transtorno caracterizado pela prática de exercícios físicos em excesso] tomaram um vulto assustador. Muitos colocam suas vidas em risco, consumindo remédios para emagrecer e anabolizantes ou até mesmo fazendo cirurgias desnecessárias."
Para o psicólogo Fernando de Almeida Silveira, o maior prejuízo da valorização exagerada da boa aparência é o fortalecimento da concepção de corpo-objeto. "As pessoas passaram a enxergar o corpo hoje como uma coisa moldável, conforme certos padrões estéticos, fomentados por uma pressão social de classe. Nesse sentido, o físico, os sentidos e a alma são massificados por conta dessa ditadura de idealização da beleza". Alviano completa ( diz Renata Firace): "Com essa transformação do corpo em coisa, o próprio indivíduo se reduziu a um objeto, que só possui valor como ostentação dentro dos padrões preestabelecidos". 

Fonte: www.metodista.br/cidadania/numero-59/a-sociedade-do-culto-ao-corpo-perfeito

A partir deste conceito percebemos a grande influencia grega desviar princípios espirituais a priore, que que caracteriza a verdadeira marca do povo cristão.

Mas, o que este conceito tem a ver com Ministração de Crianças?

"E, levantando-se dali, foi para os termos de Tiro e de Sidom. E, entrando numa casa, não queria que alguém o soubesse, mas não pôde esconder-se;
Porque uma mulher, cuja filha tinha um espírito imundo, ouvindo falar dele, foi e lançou-se aos seus pés.
E esta mulher era grega, siro-fenícia de nação, e rogava-lhe que expulsasse de sua filha o demônio.
Mas Jesus disse-lhe: Deixa primeiro saciar os filhos; porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.
Ela, porém, respondeu, e disse-lhe: Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos.
Então ele disse-lhe: Por essa palavra, vai; o demônio já saiu de tua filha.
E, indo ela para sua casa, achou a filha deitada sobre a cama, e que o demônio já tinha saído."
(Mc. 7:24-30)

Este texto de Marcos, fala de uma mulher a procura da libertação de sua filha 'endemoninhada'. Após libertar a filha da mulher grega ( siro-fenícia), Jesus afirmou serem as crianças herdeiras do Reino dos Céus. O espírito "imundo' descrito na bíblia, referente a menina, alude a uma manifestação demoníaca. 
As crianças não estão isentas de ataque do inimigo, pelo contrário são alvos de opressão e destruição do diabo. Satanás deixa seus seus rastros de destruição na história, e vemos a intentona do diabo, ao tentar matar Moisés, (levou muitas à morte na intenção de destruir o escolhido, o libertador do povo hebreu). Vemos novamente, a tentativa referente ao próprio Cristo, o Enviado de D'us para nos libertar.  Satanás não desistiu do seu plano de "destruir" toda a criação de D'us! Ele tem tentado paralisar a história de muita gente. Sabemos que ele tenta destruir tudo e não só as crianças, mas devido a uma grave e intensa atuação neste meio, nos despertamos a denunciá-lo. As crianças tem muito valor e D'us as usa para cumprir seus propósitos na terra. Não são a Igreja de amanhã, são a Igreja de hoje, e podem vir a ser veículos poderosos nas mãos do Espírito Santo. 

Tudo começa quando eu era ainda uma criança. Eu havia saído mais cedo da EBD da Minha Igreja, ao encontro de minha mãe, que estava na época em uma campanha de libertação em uma outra denominação. Minha família de origem marrana, sempre "moderou" o cristianismo com o ocultismo. Ao longo dos anos ficara difícil saber a diferença. E em consequência disso fomos criados debaixo de muita legalidade e maldição. 
Mas eu tive, então, aos meus 08 anos de idade, a minha primeira experiencia com expulsão de demônios em uma criança. 
Amados, não estou usando este espaço para fazer apologia a doutrina da libertação, ou qualquer outro emprego filosófico ou teológico. Sou uma libertadora, porque Cristo me libertou ( Aleluiah!) e me cingiu com seu sangue, que me da  autoridade para realizar as mesmas obras que Ele realizou.

Mas voltando há muitos anos atras. Eu quero testemunhar a minha experiencia para edificação de vidas e consolo aos oprimidos, afim de que experimentem a "Boa , Perfeita e Agradável" vontade do Pai. Cheguei lá, haviam duas crianças possessas. Uma machucando todos em seu caminho e outra urrando como um animal. Eu estava muito assustada, pois apesar dessas coisas serem comum na vida de minha mãe (naquela época), eu nunca tinha visto um bebê de mais ou menos 3 anos daquele jeito. O pastor falava: sai demônio! Sai em Nome de Jesus! - mas a situação só parecia piorar... O demônio insistia em machucar as crianças, quando eu dobrei o meu joelho para orar ( do meu jeito inocente na época...); um outro demônio bravejou: "Eu entrei na vida desta mulher pra destruir essas crianças..." ( era a madrasta que havia separado as crianças da mãe biológica e queria de fato dominar aquela família, mas D'us é tão maravilhoso que fez uma obra de libertação!)
Daí, o pastor virou para a minha mãe e disse: "Mande com que esta criança ao seu lado venha aqui! D'us quer dar a ela uma grande experiencia! O Espírito Santo a ungiu! 
E eu, sem entender nada vou lá na frente, levanto as pequenas mãozinhas e repito o que aquele pastor me ordena: 'demônios dessas crianças! Saiam agora delas em Nome de Jesus. Sou criança e o Reino de D'us me pertence, logo saiam sem machucá-las!
Bom, nunca vi demônio obedecer na íntegra: "creem e estremessem..."- diz Tiago - mas nós sabemos que não gostam de obedecer. quanto a minha ordem para não machucá-los não obedeceram totalmente, mas que no NOME DO MEU SALVADOR JESUS CRISTO SAÍRAM, SAÍRAM! OH! Glória!
Anos mais tarde quando eu precisei de libertação, o Senhor me fez ver que eu precisava novamente daquela "inocência" e "pureza" infantil,  que fez com que Ele me usasse. 

Amados, não defendo a crença que tudo é demônio, ou mesmo que criança expulsa demônio de criança.  acho abusiva e herética toda e qualquer pretensão em alterar a integralidade e eficácia bíblica. Mas temos nossos próprios testemunhos e eles nos edificam a fé. Nossas histórias compreendem a verdadeira marca da cobertura do Sangue de Jesus!
Por conta desta e tantas outras inúmeras experiências com ministração de crianças, no Brasil e fora do Brasil, chego humildemente a conclusão, que "todos nascem em pecado" e precisam de libertação. Foi para isso que Jesus veio, nos libertar do império das trevas e nos levar para a Sua presença nos lugares celestiais. O Senhor levou cativo todo cativeiro, mas precisamos nos apropriar de sua Obra Redentora, Libertadora e Restauradora. Por isso creio sim, que toda criança protegida espiritualmente, será um adulto liberto e sadio, equilibrado e ungido para o apregoamento do Reino de D'us. Se, de acordo com as pesquisas supra citadas, pudéssemos potencializara libertação na segunda faixa etária; propícia às Verdades Bíblicas, minimizaríamos em quase total, o sofrimento de muitos adultos, sem contar os que já desceram a sepultura, e não há mais o que ser feito. 

Para a medicina, a "prevenção é o melhor remédio!"
Esse princípio não se anula na questão espiritual. Crianças livres = adultos sadios e livres.
Crianças oprimidas = caos manifesto!

No próximo artigo, estarei discutindo o Tema: "Como gerar filhos sem traumas!" - Também inspirado na Palestra do Pastor Jesher Cardoso e equipe ministerial. 
Lembrem-se:  Não faço apologia aqui ou acolá. Sou escritora e sei dar honras a quem merece. 
Se os pastores me serviram de  inspiração e foram motivadores para eu voltar a escrever, por que não honrá-los. 

Mas a Honra Maior vem de D'us.

Te amo Senhor! És a minha essência de vida e minha maior inspiração!

Oremos:

"Pai Bendito, Criador dos Céus e da Terra e de Tudo que neles há; eu te louvo neste dia pela Tua santidade! Tuas Obras são perfeitas e toda a natureza revela a Tua Grandeza! Te louvo pelo que TU és, pelo que TU tens feito e pelo que Farás. Tu és digno de Toda Honra, Glória, Majestade e Poder. Bendito seja Seu Santo Nome!
Pai, quero consagrar este espaço, e este artigo ao Senhor, para que ele venha a ser meio de despertamento e união. Senhor, Tu conheces meu coração e sabes que não temos negligenciado ao Teu chamado e temos servido ao Senhor com disposição e alegria. Agora te peço que todos os que lerem este artigo, sejam de fato, em Nome de Jesus; despertado para a necessidade de buscarem mais e mais Sua presença e a Santificação, sem a Qual Ninguém verá o Senhor! Pai, abra os olhos, desperta o entendimento e livre em Nome de Jesus de todo cativeiro espiritual, emocional e físico, todos os que tiverem acesso a esta página. Que o grande Poder libertador do Sangue de Jesus, quebre, todas as cadeias e maldições, inclusive de pais e filhos, de crianças e adultos, para que o núcleo bíblico familiar seja restaurado dentro dos princípios de vida e verdadeira felicidade. Se alguém está cativo seja livre em Nome de Jesus! HOMEM, MULHER, CRIANÇA, JOVENS E ADOLESCENTES! EM NOME DE JESUS TOMEM POSSE DA PALAVRA DE D'US: SE O FILHO VOS LIBERTAR VERDADEIRAMENTE SEREIS LIBERTO! ALELUIAH!
Agora leve esta vida a ter uma experiencia com o Senhor, leve-a a Tua santa presença e dê a ela sua paz.
Eu abençoo aos meus leitores, aos seguidores deste blog, que possam seguir os mesmos princípios que seguimos, que é a Tua Santa Palavra. Que possam somar junto a nós em crescimento e fé,  e que suas críticas venham nos levar a aprimorarmos mais e melhorarmos em tudo. Entrego Senhor este espaço e estas vidas a Ti, confiando desde já na liberação e que Suas bençãos descerão sobre nós. 
Eu te Amo Jesus! Te louvo pelo teu amor.
Te agradeço por me libertar e ter também me salvado.
Continue juntamente conosco, aonde  quer que estivermos. "

"Em nome de Jesus! Amém!"


BARUCH HASHEM

SHALOM ADONAI!


Christianne Thomes Viana©
Todos os Direitos Reservados





Comentários

Postagens mais visitadas