Martírio: Decisão ou Vocação?
" Muitas são as aflições do Justo, mas de Todas D'us os livra!"
_ O que Cristo promete a seu povo quando há expectativas de que sofram por Ele?
Em revelação a Igreja de Esmina, o Senhor nos mostra a possibilidade de um sofrimento inerente a alguns padrões de comportamento desta Igreja. Primeiro eles enfrentaram a miséria, certamente por terem relegados aos níveis mais baixos da sociedade; sem dúvidas por serem honestos para auferir aos lucros fáceis impostos por aqueles que se utilizam de dois pesos e duas medidas. A miséria fazia parte do fardo que carregavam por amor a Cristo Jesus! Em segundo lugar eram difamados - no verso 9 - Jesus diz: 'conheço a blasfêmia dos que se dizem judeus mas não o são..."
Em terceiro lugar alguns foram lançados em prisões: " O diabo lançará alguns de vós nas prisões (v.10)".
John Stott chegou a afirmar: "As celas de Jerusalém, Cesaréia, Filipos e de Roma foram santificadas com a presença e orações dos fiéis cristãos nelas lançados" -( Erwin Lutzer - pg. 212) - Mas o Senhor dizia também a esta Igreja sofrida: "Conheço as suas aflições..."
D'us para mostra-se vencedor em relação ao seu povo não precisa "vencer numericamente para vencer espiritualmente" - Observem que em Lc. 12:32 - O Senhor faz referência ao seu Grande reino relativo ao Seu "pequeno rebanho"... - Ele diz: "Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai 'dar-lhes' o Reino" - Aleluiah!
Houve momentos na história da mundial, especialmente na época medieval, em que a Luz do Evangelho foi praticamente extinta...Com exceção de alguns grupos proscritos e dos relativamente poucos indivíduos que experimentaram a Graça salvadora de Cristo...Mesmo naquele tempo de trevas D'us sempre teve seu povo, pois " O Senhor conhece quem lhe pertence" (2Tm. 2:19) - Ibdem.pg.194.
Não pensemos que a palavra de D'us mudou falhouo (Rm. 9:6). A Palavra de d'us sobre a tua vida não foi à deriva!
D'us não tem de vencer em um tempo específico, afim de vencer na eternidade!
Muitas batalhas na terra parecem ser vencidas por satanás; mas quanto maior for a sua vitória, maior será a sua derrota mais adiante. Na verdade, se satanás fosse esperto, interromperia imediatamente toda revolta contra D'us, por que ele será julgado por sua anarquia. Quantos mais batalhas o diabo 'vencer' aqui, maior será seu juízo no futuro...A luta não termina até que soe o gongo, e "naquele dia" Jesus soará o gongo, satanás será lançado no lago de fogo.
Preste atenção, D'us não precisa de sua lealdade...Ele é D'us sem isso. D'us precisa de reconhecimento e adoração... Isso é tudo que você pode e deve dar.
A admissão que ' Para que ao Nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a Glória de D'us Pai (Fp. 2:10-11). Logo a admissão dessa verdade, ainda que por parte de homens orgulhos e de hostes de satanás, glorificará a D'us!
A partir dessa visão e determinação de fé de todo cristão convicto, compreenderemos o que Peter Marshall declarou: É melhor falhar em uma causa que seja bem sucedida no final, que vencer em uma que no fim venha a fracassar".
Você como crente é a única nação sensata e real da Terra.
Logo as promessas de D'us te seguirão! O que prefere: uma doce mentira finalizada em indigestão, ou uma amarga verdade te nutrindo com saúde?
Você escolhe!
Se hoje tu és perseguido pela verdade, seja bem-vindo ao time dos vencedores!
Melhor é o fim!
"Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acoontecendo. Mas alegrem-se a medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que [...] vocês exultem com grande alegria" ( IPe.4:12,13)
"O sofrimento comunica o Evangelho em uma Linguagem; autentica as sílabas que saem facilmente de nossos lábios" (E. Lutzer) - não as sílabas da grandeza ou da vaidade, mas da Palavra que é poder para ganhar o mundo!
"A Igreja de Cristo foi fundada no derramamento do seu sangue, não pelo sangue de outros; ao suportar afrontas, e não afrontar. As perseguições a fizeram crescer; e os martírios a coroaram" - o sofrimento dá a igreja a sua credibilidade!
(Jerônimo sec. IV d.C.)
D'us está trazendo uma fase de justiça. Ele separará o joio do trigo... "Quando o joio é separado do trigo, o trigo germina e começa a crescer!"
'
............................................................................................................................
Despertai-vos do sono de vosso contentamento, antes que a verdade vos conduza ao coma do entorpecimento ( Pastora Christianne)
......
Dedico este pensamento, inspirado na Obra do amado pastor da Igreja Mood, Erwin Lutzer, que tem me inspirado com suas palavras justas e verdadeiras, tiradas do EVANGELHO DE JESUS CRISTO - A BÍBLIA - e com adaptações minhas, faço de sua Obra "A cruz de Hitler", uma indicação bibliográfica para todos aqueles que nasceram de Novo e amam ao Senhor!
A irmã, pérola preciosa: Leudilene - suas lutas tem um propósito muito maior que podes compreender...Clame...e verás o céu te responder!
Ao pastor Teólogo e Mártir, Dietrich Bonhoeffer, sua morte não foi em vão... Um dia nos encontraremos na glória e festejaremos a remissão dos justos...
Aos líderes que têm trocado o Evangelho da graça pelo reino da "traça". Voltem ao primeiro amor, revejas as obras, antes que seu candelário seja tirado de vós...
Aos meus companheiros de luta: D'us certamente se lembrará de nós.
Luziene Pereira : D'us tá formando um exército e vc foi recrutada: apresente-se!
Aos demais, um abraço em Cristo.
Oremos uns pelos outros.
Shalom Adonai!
Ha Shem Adonai. Adonai et Yeohoshuah Ha Moshia.
Comentários
Postar um comentário
Oi, este espaço é pra quem gosta de pensar, do existir e do abrir-se ao saber. Se você é assim, seja bem vindo(a)!